Acho que essas declarações possuem uma diversidade imensa de dúvidas possíveis, e de linhas de pensamento.
Centralizando todas as dúvidas em um tópico só acaba ficando muito complicado tirar nossas dúvidas. E de entender a resolução das dúvidas dos colegas.
Cleryston Gomes e Luis Carlos Koczkoday,
Boa tarde!
Mesmo não sendo aqui o local para este tipo de debate, achei interessante deixar aqui orientações da moderação:
Sempre quando chega a época de entrega de alguma obrigação acessória, "chove" dúvidas em nossa cabeça e, assim como temos de costume, o Fórum Contábeis é a nossa fonte de consultas para quase todas as elas.
O problema é que isto tem sobrecarregado o Fórum de tópicos sobre o mesmo assunto. Época de
DIRF, é criado inúmeros tópicos sobre DIRF. Época de
Rais, inúmeros tópicos sobre a Rais, e assim acontece a cada ano e a cada obrigação acessória.
Já temos bem claro nas
Regras do Fórum que sempre devemos pesquisar antes de postar. Mas infelizmente muitos não pesquisam e acabam por criar vários tópicos sobre o mesmo assunto.
Desta forma, surgiu a idéia de criarmos um tópico sobre um único assunto (como este sobre a DIRF) e centralizarmos todas as dúvidas neste tópico. Evitando assim vários tópicos sobre o mesmo assunto.
Mesmo com esta prática, ainda temos aqueles que repetem a dúvida já tratada no mesmo tópico em que está postando ...
No caso do colega Luis Carlos Koczkoday, que alega não ter resposta sobre a dúvida postada, este fato independe de sua dúvida ser postada neste tópico um em um novo tópico, uma vez que o Fórum "
É um espaço de discussão pública. No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar".
Quer dizer, repondem as dúvidas quem quiser (e tiver o conhecimento) e, se desejar.
De nada adiantará criamos vários tópicos para o mesmo assunto. Isto irá é prejudicar o nosso trabalho de deixar o Fórum Contábeis rico em informações de qualidade.