x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.017

Despesas Dedutíveis IR

RODRIGO SOUZA DE LIMA

Rodrigo Souza de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 19:28

Boa Noite,

Estou preparando minha Declaração de IR e estão surgindo algumas duvidas que gostaria de perguntar:

1-O seguro do Imóvel que paguei ao efetuar a compra de minha casa em 2013 entra na minha declaração do exercício 2014 ano calendário 2013? Como devo colocar esta despesa?

2- Os juros que paguei por possíveis atrasos nos boletos de pagamento do imóvel também entram na minha declaração? Como devo colocar esta despesa?

3-As despesas de Cartório e corretor também entram em minha declaração? Onde devo colocar esta despesa?

Agradeço a Atenção!!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 20:48

Boa noite Rodrigo

Na mesma ordem aposta por você:

1 - As despesas com seguro de imóveis não deverão ser somadas ao custo deste

2 - Os juros e as multas pelo atraso do pagamento das parcela do financiamento de seu imóvel deverão ser somados ao custo deste (Ficha Bens e Direitos - valores pagos até 31/12/2013)

3 - As despesas de registro (cartório) e as de corretagem farão parte do custo do imóvel Ficha Bens e Direitos - valores pagos até 31/12/2013)

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.