Henrique
Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas Senhores, sou do ramo de TI e já procurei em diversos locais mas não consegui sanar minha dúvida, por isso recorri ao fórum.
Preciso abrir uma empresa para prestar serviços relacionados a Banco de Dados, à uma empresa terceira, e dentre as atividades que analisei, vi que o CNAE 6311-9/00 é o que se enquadra.
Classe: 6311-9 TRATAMENTO DE DADOS, PROVEDORES DE SERVIÇOS DE APLICAÇÃO E SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM NA INTERNET
Dentre as diversas subclasses que esse CNAE tem, as citadas abaixo são exatamente o que vou fazer.
- as atividades de tratamento de dados a partir dos dados fornecidos pelos clientes, como:
- o processamento de dados com a respectiva emissão de relatórios e críticas
- a gestão de bancos de dados de terceiros, permitindo a produção de listagens, de tabulações e a realização de consultas
- os serviços de entrada de dados para processamento
Ao consultar se esse CNAE pode ser enquadrado no Simples Nacional, me deparei com uma informação de que a Atividade é ambígua, impeditiva e permitidada ao Simples Nacional.
O que significa isso ?!
Algumas subclasses são permitidas outras não ?! Como saber se as que estou seguindo são permitidas ?!
Desculpe tantas dúvidas, é que tenho receio de abrir com esse CNAE, pedir o enquadramento e ter problemas depois.
Desde já agradeço,
Att.
Henrique T. Barbieri