x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.052

Declaração final de espólio com valores a restituir.

Marcos Julio

Marcos Julio

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Marketing
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 12:07

Bom dia a todos,

Minha dúvida é a seguinte. Meu pai faleceu em 2012 e era funcionário público federal. Fiz a declaração dele em 12/13 como inicial de espólio e houve um valor a ser restituído. Terminei o inventário extrajudicial em dezembro de 2013 e mencionei esse valor de restituição. Pra eu ter direito a essa restituição é necessário aguardar fazer a declaração final de espólio primeiro ( ainda não consegui transferir todos os bens para meu nome) ou só é necessário apresentar o inventário em um posto da receita federal e quando der o prazo de início das declarações de 2013?

Obrigado,

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 14:25

Boa tarde Marcos

Basta a apresentação da Declaração de Espólio que em indica a restituição e a do Formal de Partilha ou da Escritura Pública de Inventário que comprovam, sua herança no CAC da Secretaria da Receita Federal mais próxima, ou seja, não será necessário aguardar até a entrega da Declaração Final de Espólio para receber o dinheiro herdado.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.