x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 620

Saida definitiva vs renda no Brasil

Alessandra Furtado

Alessandra Furtado

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Financeiro
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 08:55

Bom dia,

Sai do Brasil ha dois anos atras e entreguei minha declaracao de saida definitiva na epoca certa, entretanto tenho um imovel pelo qual recebo aluguel no Brasil mensalmente. O baixo valor me manteria na categoria de isenta para o IRPF.

Recentemente recebi uma ligacao da minha gerente de conta corrente, me informando que por haver feito a declaracao de saida definitiva nao poderia manter minha conta corrente no Brasil devendo mudar a mesma para uma conta de residente no exterior, a qual restringiria muito minhas movimentacoes (nao poderia ter cartao de credito, nem fazer saques no exterior com o cartao de debito, etc).

Devo voltar a declarar renda no Brasil apesar de nao ser residente, para poder manter a conta corrente declarando o aluguel?

Obrigada!
Alessandra

elane cassia

Elane Cassia

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 13:15

Boa tarde Alessandra ,


Também possuo residencia no Brasil e moro no exterior , e essa informação de ter que encerrar a conta é nova para mim.
O site RFB informa que devemos apenas fazer uma comunicação aos orgãos devido as tributações .
Milhares de brasileiros possuem contas no Brasil , para a finalidade de recebimentos , eu não sei qual é o Banco que
te informou isso , mas voce deve entrar em contato com a ouvidoria do Banco para maiores esclarecimentos .
Eu não tive problemas ,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.