x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 745

Restituição de INSS

Kenia Fonseca

Kenia Fonseca

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 08:47

Bom dia Elias. Vou mesmo fazer a compensação. Mas ainda tenho dúvidas em como fazê-la. Será que você poderia responder o meu outro tópico onde eu expus essas dúvidas?

Grata

Elias Serres

Elias Serres

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 10:44

Kenia,

a informação da compensação e do tomador do serviço deve ser enviada via GFIP. Há um campo específico para informar estes dados. No mês que ocorreu a retenção, você deve preencher os dados do responsável pela retenção e valores. Depois é só ir informando a compensação nos meses seguintes até não haver mais saldo, se for o caso.

Elias Serres
Contador
Porto Alegre - RS
Kenia Fonseca

Kenia Fonseca

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 14:09

Elias, muito obrigada!

Só mais uma dúvida. Eu posso, a partir deste mês, fazer compensação referente à retenção ocorrida no mês de setembro? Assim: competência 01/2014 compensação de retenção ocorrida na competência 09/2013, competência 02/2014 compensação de retenção ocorrida na competência 10/2013 e assim por diante? Ou só posso fazer a compensação de retenção ocorrida no mês da competência vigente? Se eu não posso, como devo fazer a compensação da retenção que vem ocorrendo a partir de 09/2013?

Aliás, muitas dúvidas ainda....

www.contabeis.com.br


Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.