x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 927

OLIMPIO DE SOUZA

Olimpio de Souza

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 20:10

Boa noite, eu instalei o programa irpf 2009, 2010 no meu computador, depois a instalação, eu cliquei no ícone abrir declaração mais não abre.
obs: faço uma nova declaração, preencho toda a declaração, depois eu fecho, quando eu clico em abrir depois ela, ela não abre porque?
é erro no sistema.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 20:36

Boa noite Olimpio, na verdade estes programas mais antigos utilizavam outra versão do java, então agora como esta atualizado o programa não o reconhece, qual java esta instalado no seu computador?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Luiz Anselmo Hillesheim

Luiz Anselmo Hillesheim

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 20:41

Boa Noite... Em meu escritório só consigo utilizar os softwares mais antigos da receita com sistema operacional de 32 bits e, dependendo do caso, com a versão 1.6 do JAVA. Tive que mandar instalar o MICROSOFT VIRTUAL PC, o que equivale a ter 2 máquinas com sistemas operacionais diferentes na mesma máquina, assim pude instalar uma versão do sistema operacional de 32 bits e uma versão anterior do JAVA, dessa forma posso utilizar os softwares mais antigos da Receita Federal sem problemas. Claro que você pode instalar o software em outra máquina que já possua esta configuração... No meu caso, eu preferi manter tudo em uma única máquina.

Espero ter ajudado, um abraço...

"Que Nossa Senhora nos obtenha o amor à cruz, aos sofrimentos e às dores." (Padre Pio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.