x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 806

Venda de veículos consignados

george da rocha passos almeida

George da Rocha Passos Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 12:24

Bom dia,

Amigos, preciso tirar algumas duvidas sobre consignação de veiculo pela legislação da Bahia(não incide ICMS venda de veiculo usado)


Pelo meu entendimento primeiro eu tenho de emitir uma nota de entrada do veiculo a ser consignado (não incide nenhum tipo de tributação);
Quando eu vender o automóvel, eu devo emitir uma nota de devolução simbólica (não incide nenhum tipo de tributação);
Depois eu emito uma nota de entrada de compra de veiculo (não incide nenhum tipo de tributação);
e por fim a nota de vende consignada; eu entendo que seja esse o funcionamento :

O PIS e o COFINS ficam 0,65% e 3% respectivamente, agora o IRPJ e o CSLL eles realmente entram como 4,8% e 2,88% ( alíquotas de serviço).?
E no caso do pagamento ser financiado pelo banco minha empresa recebe o valor do banco; quando vou repassar para o proprietário pessoa física que me deu o veiculo consignado pra eu vender, eu devo emitir uma nota informando o valor repassado, incide algum imposto sobre essa nota caso ela exista?


Fico grato pela atenção


George

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.