x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.401

Dúvidas na questão dos tributos federais:

silvania sousa de morais

Silvania Sousa de Morais

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 18:26

Boa tarde,
Tenho uma Empresa de Segurança no Trabalho (Lucro Presumido) no município de Santarém-Pará que presta serviço de treinamento das NRs, recentemente fiz um treinamento para uma empresa cujo CNPJ é do mesmo município, porém a matriz fica no Estado do Amazonas, quando eu emiti a NF-e com 5 % de ISS, recebi um e-mail da Empresa Filial onde pediam para não colocar o ISS e acrescentar os tributos federais (PIS, CONFINS, CSLL, IRRF e INSS) e avisou que não era Contribuinte Substituto.
Corrijam-me se estiver errada:
1. Então isso significa que a minha Empresa é responsável tanto pelo ISS quanto aos impostos federais?
2. Não tenho obrigação de colocar na NF os tributos federais, pois ao final de cada mês retiro as guias (PIS, CONFINS, CSLL, IRRF e INSS)?
3. Tem alguma lei que me obriga como prestador de serviço colocar os tributos federais na NF sendo que o serviço foi feito no mesmo município da Filial?

Espero que alguém me ajude a entender!
Silvania Morais.

Silvania Morais.
Administradora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.