x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.099

Das-simples nacional

Patricia Sena

Patricia Sena

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 15:10

Boa tarde!

tenho uma empresa que trabalha somente com frete, gostaria que me ajudadem como devo proceder ao calcular o Das-simples nacional pois fiquei sabendo que a alíquota não é 6% mas ate onde sei seria esta alíquota.

Agradeço pela atenção!

Patrícia

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 16:11

Patricia Sena
Boa tarde

Utilize a Ferramenta do Portal Contábeis, chamada de Simples Nacional, colocando o código CNAE, você será informada a qual Anexo a atividade esta sujeita e como se dará o seu recolhimento conforme dispõe a LC 123/2006.

Para acessar, clique aqui: Consulta Cnae

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Gabriela Goncalves Pires

Gabriela Goncalves Pires

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 16:35

Boa Tarde Patricia,
acrescento que e que é preciso (certo) segue:
Conforme LEI 123/2006
ART - § 5º-E. Sem prejuízo do disposto no § 1º do art. 17 desta Lei Complementar, as atividades de prestação de serviços de comunicação e de transportes interestadual e intermunicipal de cargas serão tributadas na forma do Anexo III, deduzida a parcela correspondente ao ISS e acrescida a parcela correspondente ao ICMS prevista no Anexo I .

Esclarecendo que será o anexo III menos o ISS, pra isso acrescenta o ICMS do anexo I. Isto para transportes proprios, se for de terceiros o ICMS quem que ser recolhido a parte ou mas precisamente no ato da saída do transporte assim deduzindo do DAS.

"Cada vez que pensamos que o problema não é nosso, essa atitude já é um problema.” (Stephen R. Covey)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.