x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 3.568

Parcelamento INSS

Raphael

Raphael

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 20:52

Boa noite,

Caros colegas, realizei um parcelamento de INSS de uma empresa pelo portal e-cac, foi aceito tudo certinho mas não consigo encontrar a opção de imprimir as guias do parcelamento para serem pagas, alguém poderia me orientar como proceder ?
Preciso tirar a certidão com efeito negativa com positiva do INSS.

Obrigado

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 21:24

Boa Noite
A disponibilidade de emissão e no próprio e-Cac, talvez ainda não tenham concluído o processamento eletrônico, você tem que acompanhar, pois e por la mesmo que sera disponibilizado, a guia a ser gerada.
Boa sorte
Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Raphael

Raphael

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 11:15

Obrigado Manoel e Lucas pelas informações.

Já se passaram 3 dias corridos e nada.

O Cliente esta querendo a certidão negativa com efeito de positiva.

Abs

Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 11:21

Bom dia Raphael, no meu sistema do folha tem um campo de GPS avulsa, em que estou gerando as guias Parcelamento de Contribuições Previdenciárias de um cliente, no qual preencho a data de vencimento, código do recolhimento, nº da parcela e faço o calculo manual (pois no meu caso é o valor da parcela + selic acumulada) e coloco o valor total da guia. O modelo da guia é o mesmo da guia de GPS mensal.

At.

Angélica Petry
Raphael

Raphael

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 11:27

Angélica,

Qual e seu sistema?

Como estou fazendo pela primeira vez, não sei ainda qual o código.

Obriagado.

Abs

LEILIANE BATISTA MATOS

Leiliane Batista Matos

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 11:09

bom dia colegas,

estou com um problema.

tenho um parcelamento em divida ativa do inss, a primeira parcela foi liquidada corretamente, mas a segunda esta devedora, e no e-cac não esta disponível para impressão da guia em atraso, onde eu tiro essa guia e qual o código devo utilizar??

achei 02 códigos na internet, código 6106 e 4308 (esse 4308 é o mesmo de um outro que tenho aqui) esses códigos são universal?

alguém pode me ajudar preciso fazer com urgência essa guia.

Priscila Muller

Priscila Muller

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Comercial
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 09:45

Bom dia Gente!

Desde dezembro estou tentando fazer um parcelamento previdenciário no E-CAC e pede para selecionar as divergências porém há uma mensagem que fala para aguardar até o dia util seguinte para conclusão do parcelamento porém nem no dia seguinte, nem na semana seguinte sai nada, nenhuma guia nem resposta do parcelamento, quanto entro no sistema aparece para fazer o mesmo procedimento de selecionar as divergências...isso já aconteceu com alguém????

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.