x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 3.296

aviso de cobrança de irpf

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 10 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 14:10

Recebi uma aviso de cobrança conta corrente pessoa fisica, referente exercicio 2013, lançamento normal- extrato com vencimentos de 30/04/2013 a 29/11/2013 no valor de 2000,00 cada uma (8cotas) mandando pagar até 31/01/2014 o total da divida corrigido de multa e juros num total de 21000,00, sendo que eu nem entreguei menhuma declação, pois sou socia da empresa com rendimento de um salario minino, e somente com esta retirada não estou obrigada a declarar, o que pode ter ocorrido, e o que devo fazer? pois esta divida esta em meu cpf

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 18:05

Boa tarde Marilza,

Se você é sócia de um empresa e seu rendimento é um salário mínimo mensal, se não transmitiu DIRPF alguma pode-se afirmar com segurança que a tal cobrança (se não indevida) é no mínimo estranha.

Antes de pagar qualquer coisa leve o referido aviso até o CAC da Secretaria da Receita Federal mais próxima com vista a a esclarecer o fato.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.