x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 835

Simples Nacional - Anexo V - Sem Funcionarios

RODRIGO DE CARVALHO

Rodrigo de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 21:46

Boa Noite!

Prezados,

Estou inciando agora e tenho muitas duvidas, gostaria de pedir o auxilio de voces.

Tenho um Cliente, Optante pelo Simples no Anexo V.

n) elaboração de programas de computadores, inclusive jogos eletrônicos, desde que desenvolvidos em estabelecimento do optante;

Este cliente é um prestador de serviço, e nao tem funcionarios apenas os socios, nao fez nenhum pagamento de Pro Labore.

Ele emitiu a NF dentro de Sao Paulo e o serviço foi prestado em Sao Paulo mesmo, na NF o valor esta Bruto nao tendo nenhuma retencao, %de alicota, nada somente o valor Bruto na NF.

Ele iniciu as atividades em 09/2013 mas começou a ter faturamento apenas em Novembro, os meses de Set e Out/2013 eu ja reportei e transmiti no PGDAS com valores R$ 0,00.

Ele começou a ter movimento somente em Novembro.

Se ele nao teve historico de Faturamento dos ultimos 12 meses e nao tem funcionarios (2 Socios), gostaria de saber como faço o calculo do Simples Nacional para ele?

Gostaria de ver a melhor forma para ele pagar menos imposto.

Muito Obrigado!

Rodrigo de Carvalho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.