x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 514

Dúvida sobre SIMEI

Gizely de Oliveira

Gizely de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 09:58

Bom Dia,

Estou tentando fazer uma declaração SIMEI, mas estou com uma dúvida referente ao 2º campo, sobre: (Informe aqui apenas o valor das receitas referentes às atividades de comércio,...) e andei pesquisando aqui no Forum e achei a seguinte explicação:

o Campo 02 é total de RECEITAS referente ao comercio e industria.

Se no caso a empresa presta serviço e comercializa produtos terá que somar as duas receitas e colocar no campo 01 e somente no campo 2 a receita de comercialização(ou industria)

Mas a minha dúvia é a seguinte: Quando for preencher o 2º campo - A minha empresa presta serviço e esse valor total de Receitas seria quando emitisse Notas Fiscais, sobre o meu serviço? Ou seria outros valores??

Obrigada!!!

Elias Serres

Elias Serres

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 10:14

Gizely,

o MEI deve informar todas as receitas, com ou sem documentos fiscais, para isso existe uma planilha no sítio da Receita Federal exatamente para este controle. No caso da Declaração, no campo 1 você irá preencher o total das receitas de Serviços e Comércio/Indústria/Transporte e no Campo 2 apenas àquelas receitas onde há incidência de ICMS, no caso comércio, indústria e serviços de transportes.

Exemplo:

Receita de Prestação de serviços: 20.000,00
Receita com comercialização: 10.000,00

Campo 1: 30.000,00
Campo 2: 10.000,00

Espero ter ajudado.

Elias Serres
Contador
Porto Alegre - RS

Elias Serres
Contador
Porto Alegre - RS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.