x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.685

RAINER MAFRA DE SOUZA

Rainer Mafra de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 19:30

Boa Tarde!
Tenho a seguinte questão:
A Prefeitura de minha cidade informou na DIRF do Ano Calendário 2009 um valor pago a um cidadão sob o código 3208 (aluguéis e royalties) sem retenção de imposto de renda. O referido cidadão foi pego na malha fina da Receita Federal por não ter informado esse ganho em sua Declaração. Porém, foi esclarecido que não se tratava de aluguel e sim de indenização pela desapropriação de um imóvel. Minha pergunta é: como retificar a DIRF, se no programa do Ano-Calendário 2009 não consta campo para rendimentos isentos. Como informar à Receita Federal que esse pagamento está isento de imposto de renda?

Renata

Renata

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 12:49

Prezados,

Tenho um cliente que está com pendência na Receita federal para obtenção de CND... Consta "ausência de DIRF - ano retenção 2012". No e-cac consegui visualizar o comprovante de 2 pagamentos cód 1708. Como não fui eu quem enviou os DARF's ao cliente para pagamento não sei a qual CNPJ se refere a retenção que foi recolhida.

O cliente não lembra qual NF levou a retenção e nem lembra quem enviou os DARF's para ele pagar. Conclusão: não sei qual o CNPJ informar na DIRF referente a retenção desses valores. Há algum lugar onde eu possa obter essa informação para entregar a DIRF e sanar essa pendência?

Grata,

Renata Rodrigues

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 13:49

Prezados
Boa tarde

Para novos questionamentos sobre o tema DIRF, informo que já temos um tópico cujo foco é centralizar as informações e discussões a respeito.

Para ter acesso, clique aqui.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.