x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 775

dipj/pj simpl.

Piress

Piress

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 08:51

Olá!!

Um cliente foi tentar quitar os débitos na RF e verificou que há uma DIPJ exerc. 2009 em atraso. Sendo assim terei que fazer a DIPJ ano calendario 2008 - exerc. 2009???

A empresa optou pelo simples nacional em 14/01/2009; Ela foi aberta em enquadrada em ME na data de 01/09/2008.

Para fazer o preenchimento da DIPJ2009 tenho q colocar a forma de tributação. Não tenho nenhum documento ao qual comprova o lucro e/ou se a empresa gerou gps e afins.

Qual tipo de lucro posso utilizar??



Renato Benatti

Renato Benatti

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 09:34

Bom dia Pires,

observe se em 2008 foi entregue outra declaração pra a empresa por exemplo a DCTF, no portal do e-CAC da receita federal é possível verificar se houve a entrega da DCTF, então observe a forma de tributação foi posta nela.

Outra opção é verificar se durante esse periodo de 2008 a empresa permaneceu inativa, então serio o caso de entregar a declaração de inatividade Declaração de Inatividade.

att

Renato Benatti

Piress

Piress

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 10:05

O problema é que em 2008 não tem nenhuma declaração feita, visto que a empresa foi aberta quase no fim de ano.

Se eu fizer a DIPJ como inativa e ele tiver gerado alguma receita pode haver problemas posteriormente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.