x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 550

Bom dia, minha mae tinha uma loja no meu nome, A loja quebro

joao pires

Joao Pires

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 11:00

Bom dia, minha mae tinha uma loja no meu nome, A loja quebrou e ate hoje ela esta aberta. to 6 anos sem fazer meu imposto de renda. q o mesmo era feito na loja, minha mae sumiu. recebia uma salario de 800,00 hoje meu salario é de 2000,00 referente ao ano de 2014 o que devo fazer? e referente ao meu salario hoje de 2000,00 tenho de fazer imposto de renda..nao procurei um contador antes pq nao tinha dinheiro!!



Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 12:01

Oriento voce a procurar um contador para verificar a sua situação no passado.
Mas esse ano de 2014 voce devera entregar a declaração do seu IRPF- que é transmitida apenas de 2015.

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 12:16

Isso mesmo João,

Concordo com o Johann, você deve juntar toda documentação da sua loja (NF de entrada, Saida, Livro caixa, Estoque, Imobilizado, Extratos bancarios consolidados, recibos, espelhos das folhas e pro labore) e seus comprovantes de rendimento anuais dos anos em que você trabalhou em outros empregos. Com tudo isso em mãos e uma procuração comum e da RFB seu contador vai ter condições de verificar asituação atual da sua loja e do seu CPF perante a RFB.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.