x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 822

Renovação dos votos do Simples Nacional

Esthefany Ribaski

Esthefany Ribaski

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 16:39

Boa tarde!


Recebi em meu e-mail uma notícia de um jornal aqui de Curitiba, jornal este de muito prestígio, (não sei se posso citar o nome), dizendo que o prazo para renovação dos votos do Simples Nacional vão até o dia 31/01/2014. Porém, essa informação não consta em mais nenhum site, nem mesmo na agenda da Receita Federal. Alguém poderia me esclarecer isso?


Obrigada.

Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 17:45

Esthefany boa tarde!

Esta "renovação dos votos" ao qual o jornal está se referindo, nada mais é do que a data limite para as empresas que não possuam nenhum impedimento optarem ao Simples Nacional.

Att.
Thiago G Ribeiro.

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 17:47

Esthefany Ribaski
Boa tarde

Uma vez optante pelo Simples Nacional, a ME ou EPP somente sairá do referido regime quando excluída, por opção, por comunicação obrigatória, ou de ofício.

Desta maneira, se a empresa já é optante pelo Simples Nacional e desejar permanecer neste regime para o ano calendário de 2014, não deve fazer nenhum tipo de manifestação.

O prazo até 31.01.2014 refere-se para aquelas empresas que ainda não optam por esse regime mas manifestam mudança.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.