x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 6.386

Defis 2014 anobase 2013

lubian

Lubian

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 17:59

Boa tarde, amigos

Estou tentando enviar a defis 2014 ano base 2013 e só aparece a mensagem da defis em situação especial, alguém sabe informar se até o fim deste mês só serão entregues as declarações da defis em situação especial.

Poderiam me informar, se as empresas optante pelo simples nacional que não tiveram movimentos, poderão ser entregue defis inativa e quando começarão.

Poderiam me informar, quando iniciarão as declarações da defis para as empresas que tiveram movimentos em 2014 ano base 2013.

Desde já agradeço a todos,

Att,

Lubian

Luiz Anselmo Hillesheim

Luiz Anselmo Hillesheim

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 18:38

Boa tarde

A partir do ano-calendário 2012, a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais – DEFIS, módulo do PGDAS-D, deverá ser entregue à RFB até 31 de março do ano-calendário subsequente ao da ocorrência dos fatos geradores dos tributos previstos no Simples Nacional.

Nas hipóteses em que a ME ou EPP tenha sido incorporada, cindida, total ou parcialmente, extinta ou fundida, a DEFIS relativa à situação especial deverá ser entregue:
- até o último dia do mês de junho, quando o evento ocorrer no primeiro quadrimestre do ano-calendário;
- até o último dia do mês subsequente ao do evento, nos demais casos.

Caso a ME ou EPP permaneça inativa durante todo o ano-calendário, deverá apresentar a DEFIS (módulo do PGDAS-D), e assinalar essa condição no campo específico.

A apuração no PGDAS-D deverá ser realizada e transmitida, mensalmente, ainda que a ME ou a EPP não tenha auferido receita em determinado PA, hipótese em que o campo de receita bruta deverá ser preenchido com valor igual a zero.

Considera-se em situação de inatividade a ME ou EPP que não apresente mutação patrimonial e atividade operacional durante todo o ano-calendário.

Fonte: Perguntas e Respostas Simples Nacional

Segundo o nosso amigo Saulo Heusi "A elaboração e transmissão da DEFIS/2014 só será possível a partir de 01/02/2014"

"Que Nossa Senhora nos obtenha o amor à cruz, aos sofrimentos e às dores." (Padre Pio)
lubian

Lubian

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 19:44

Ok, obrigada pela informação.

Mas, eu gostaria de saber se tem alguém transmitindo a defis simples nacional original normalmente, sem dar a mensagem da situação especial da defis.

Desde já agradeço pelo esclarecimento.

lubian

Gabriel Santos de Oliveira

Gabriel Santos de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 12:57

Bom dia Lubian,
Estou recebendo a mesma mensagem que você.

"A DEFIS, ano-calendário 2013, só poderá ser entregue mediante informação de situação especial."


Empresa que não tiver "situação especial" não vai precisar informar a DEFIS ? Ou será um problema no site?

lubian

Lubian

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 14:08

Bom dia !!!!

Caros Amigos, gostaria de saber também, se da defis para empresas que se mantiveram sem movimentação no ano de 2013, a transmissão da mesma ocorrerá a partir de 01/02/2014.

Grata.

Fabiana Garrido

Fabiana Garrido

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 14:51

Olá, tenho uma dúvida em relação a DEFIS 2014, no tópico de Identificação e Rendimentos dos sócios, é necessário preencher os rendimentos isentos se a empresa não faz contabilidade, apenas livro-caixa e se os rendimentos isentos não ultrapassaram a porcentagem permitida?

Nos anos anteriores minha contabilidade declarou tudo zerado mesmo os sócios tendo rendimentos isentos, está correto?

Obrigada!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 17:29

Prezados,

Para prosseguir os debates e discussões sobre a Defis, foi fixado um tópico nesta mesma Sala sobre o assunto, com o objetivo de centralizar as buscas e informações a respeito, tornando mais fácil e rápido a solução de seus questionamentos.

As mensagens citadas neste tópico continuarão a disposição para consulta, todavia as demais deverão ser reportadas já ao tópico indicado, ficando este "Trancado" para novas.

Acesso - Tópico Defis 2014

Grato pela compreensão de todos..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.