x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 555

Opção Simples Nacional 2014 não retroagiu.

Sergio Rodrigues Diniz

Sergio Rodrigues Diniz

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 15:29

Prezados Colegas,

Boa tarde, em 09 de Dezembro de 2013 fiz a abertura de uma empresa, no qual coloquei no Pedido que seria Simples Nacional. Pois bem, ao logo do processo saiu o CNPJ e vi que a empresa não estava no Simples. Fiz a Opção pelo Simples Nacional e em 26/12/2013 saiu o resultado. A Pendência era na Prefeitura, mais quando fui lá me informaram que era automático. Quando foi agora no inicio de Janeiro/2014 fui na Prefeitura e vi que não tinha inscrição, uma vez que segundo a JUCEPE, como fiz o Pedido de Viabilidade era tudo integrado assim como foi na SEFAZ.
Dei entrada e no outro dia a inscrição saiu. Solicitei a opção do Simples e deu certo, mais acho que me equivoquei numa pergunta antes e quando vi, a Empresa ficou como Simples a partir de 01/01/2014, sendo que em Dezembro ela teve um Faturamento bom, isso implica muito nos impostos, sem contar na parte trabalhista.

Gostaria de saber se eu poderia fazer a exclusão e solicitar a opção novamente, ou está correto, a opção é com data de 01/01/2014 mesmo.

Desde já, agradeço a atenção de todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.