x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 804

TAISE PERPETUA DE SOUZA

Taise Perpetua de Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 09:53

tenho uma empresa que esta enquadrada no Lucro Real , onde a apuração dos impostos são feitos trimestralmente, compensando alguns deles com suas respectIvas retenções. Minha duvida é: tenho um saldo acumulado de retenções de CSLL bem elevado, e de acordo com conferencias o saldo esta correto, gostaria de saber se é possível fazer a compensação de outro imposto, ou tributo, usando este saldo, se sim, qual o procedimento que devo seguir? EX: usar o saldo de 20.000,00 de csll a recuperar para compensar o IRPJ a recolher apurado de 15000,00 sobre o resultado de um determinado trimestre, ainda restando um saldo de CSLL a recuperar de 5.000,00.

TAISE PERPETUA DE SOUZA

Taise Perpetua de Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 16:00

Obrigada pela resposta, Umberto. Mas tem alguma portaria ou instrução normativa que de base para essa movimentação? Lembrando que não é imposto recolhido a maior, e sim uma compensação pela outra ja que o saldo de CSLL esta alto enquanto que do IRPJ esta dando imposto a recolher!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.