x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.490

Pilates e Fisioterapia

Daniel Guimarães

Daniel Guimarães

Iniciante DIVISÃO 3, Professor(a) Educação Física
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 11:17

Bom dia, minha empresa foi constituída em 2007, os sócios são Educadores Físicos e a mesma tem como objetivo social o exercício das atividades de educação física e fisioterapia acompanhada por profissional responsável, porém a mesma está enquadrada no SIMPLES NACIONAL. Desconfiando que algo estava errado troquei de contador e o contador atual me disse que isso está errado, pois nesse caso deveríamos estar enquadrado no LUCRO PRESUMIDO, isso confere? E outra, o antigo contador nunca enviou as DMED e devido ao prazo, o atual contador disse que só poderíamos enviar as DMED agora em 2014, confere? Por estar nessa situação eu não sei se posso emitir nota fiscal para os pacientes de RPG eFisioterapia.

Cnae - Atividade principal ( atividades físicas, academia e etc ) - 9313100
Cnae - Atividade secundária ( fisioterapia ) - 8650004

Estamos no simples nacional, mas o enquadramento foi feito antes de 1/07/2007.

Nós temos um profissional responsável ( fisioterapeuta ), não o mesmo não faz parte do quadro societário da empresa.

E eu gostaria de saber o que devo fazer para estar com a minha empresa funcionando corretamente, evitando assim de ter problemas. Como devo proceder, se é que devo proceder?

Desde já agradeço a atenção.

Fico no aguardo.

Att.: Daniel


Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 16:45

Daniel Guimarães
Boa tarde

No Portal Contábeis, há uma ferramenta chamada de Simples Nacional, colocando o código CNAE é possível verificar se atividade é permitida ou não no regime do Simples Nacional (Lc 123/2006).

Para acessar, clique aqui: Consulta Cnae

Lembrando que, não poderão optar pelo Simples Nacional as ME e as EPP que, embora exerçam diversas atividades permitidas, também exerçam pelo menos uma atividade vedada, independentemente da relevância da atividade impeditiva. (Sugiro verificar a atividade de fisioterapia)


Procedendo a verificação de erro quanto a forma do regime tributário, busque novamente seu contador para tomar maiores esclarecimentos a serem dos procedimentos a serem adotados.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.