x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 619

declaração do Imposto de renda

udson

Udson

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 16:56

olá caros amigos,

estou com uma dificuldade e preciso de um fundamento legal. na minha empresa, existe um escritório de advocacia e que presta serviços para outra empresa, a empresa repassa o dinheiro para o escritório de advocacia para pagar as custas judiciais. minha pergunta é, essas custas será declarada no imposto de renda do escritório de advocacia?

muito obrigado pela atenção!

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 19:14

Ola Udson,

Poderia esclarecer melhor sua duvida, pois não entendi. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 19:21

Oi Udson.
Esse valor que entrou é para pagar taxas de ações ou é receita por prestações de serviços?
Conceito de receita: "Receitas são todos os recursos provenientes da venda de mercadorias ou de uma prestação de serviços".

Se este valor for receita da empresa, SIM, será informado no imposto de renda da empresa.

Se este valor for para pagar alguma taxas ou algo parecido, não entra como receita.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.