x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 800

RESSARCIMENTO DE IPI - PER/DCOMP 3° tri 2013 - pedido feito

MÁRCIO NUNES DA SILVA

Márcio Nunes da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 17:14

SRS,

Estou enviano o pedido de ressarcimento de IPI, e esse envio é referente ao 3º trimestre, só que estarei enviando em janeiro de 2014. Com isso o programa perd/comp abre a ficha livro de apuração do IPI após o periodo do ressarcimento no qual preenchi ref. aos meses

outubro 13 / novembro 13 / dezembro do 13, pois o programa abre o termo inicial OUTUBRO A DEZEMBRO 2014.

Mas acontece que com esse preenchimento é preciso preencher também a ficha RESSARCIMENTO DE CRÉDITOS APÓS O PERIODO, mas o programa apenas me permite preenhcer o mes de Outubro e quando tento preecher o mes de novembro ele informa que o numero do perdcomp que estou informando já foi usado no mes de outubro, com isso tento informar o numero da dcomp que fiz em novembro e também não deixa.

Ou seja, informo o numero do pedido de ressarcimento em outubro ele aceita, mas não aceita informar esse mesmo numero em novembro, sendo que esse ressarcimento de credito de OUTUBRO , NOVEMBRO E DEZEMBRO são todas do mesmo pedido de ressarcimento.

Por favor se poderem me ajudar agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.