x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 708

dúvidas na declaração de MEI

Solange Aparecida de Lima

Solange Aparecida de Lima

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2014 | 12:12

Boa tarde,
Estou fazendo minha declaração de MEI , revendo meus produtos em uma loja virtual e emito nota fiscal. O campo receita bruta total preenchi, mas não sei o que preencher no campo:
Informe aqui apenas o valor das receitas referentes às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual:
Como eu mando produtos e pago frete, emito nota fiscal para todos os clientes da loja, esse valor posso repetir o de valor de receitas brutas total ou tenho que incluir o valor do frete que no caso é referente ao transporte intermunicipal e interestadual?
Pode me ajudar?
Agradeço,
Solange

Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2014 | 16:34

Boa Tarde Solange;

A Receita Federal define Receita Bruta como:

A receita bruta compreende o produto da venda de bens nas operações de conta própria, o preço dos serviços prestados e o resultado auferido na operações de conta alheia, excluídas as vendas canceladas, as devoluções de vendas, os descontos incondicionais concedidos e os impostos não cumulativos cobrados, destacadamente do comprador ou contratante, e dos quais o vendedor dos bens ou prestador dos serviços seja mero depositário.

Sendo assim, você deve lançar no campo II (Receita Bruta com Documento Fiscal Emitido, já que você informou que para todos os clientes você emite Nota Fiscal) o valor total das suas VENDAS no mês.

att;

Thiago Ribeiro dos Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.