x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 419

Raphael Nascimento da Silva

Raphael Nascimento da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 11:58

Bom dia, abri a pouco tempo uma empresa junto ao MEI, estou prestando serviços de transporte para uma empresa, mas não emito nota fiscal, eles fazem pagamento direto em conta da minha pessoa física e acabei de abrir uma jurídica e quero transferir o pagamento para a jurídica minha dúvida é. Vou começar a receber pela jurídica mas não emito nota e recebo menos de 60 mil por ano ou seja esta enquadrado no MEI, eu terei algum problema se cair o pagamento em minha conta mesmo não emitindo nota ou estando enquadrado no MEI eu estou amparado, desde já grato.

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 13:21

Raphael

Por enquanto não há problema em você receber pela conta jurídica, mas aconselho a começar emitir nfe, contratar uma empresa de serviços contábeis para te auxiliar a gerir sua empresa e manter tudo organizado dentro dos padrões exigidos. Isso te facilitará num financiamento futuro, na aquisição de veículos, as financiadoras exigem balanço da empresa devidamente assinada pelo contador responsável.

Bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.