x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.159

DCTF não transmitida

Juliana Marcolino

Juliana Marcolino

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 10:57

Bom dia !!!
Não estou conseguindo fazer a transmissão da dctf, pois aparece a seguinte mensagem :"Foi indicado pelo menos um mês com ausência de débitos a declarar para qual existe dctf já entregue com débitos declarados cujo o valor é menor que zero".
Eu estou conferindo o valor da minha apuração e bate com os valores declarados, mas não estou sabendo identificar o erro.
Alguém pode me ajudar por favor ?

Aguardo retorno;

Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 11:40

Juliana Marcolino
Bom dia!

Verifique na DCTF se no cadastro, em dados iniciais há selecionado algum mês com ausência de débitos a declarar. Pois não há como você transmitir a DCTF de dezembro indicando que em determinado mês não houve débitos, porém consta na sítio da Receita uma DCTF daquele período.

Att.
Thiago G Ribeiro

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani
Sandra Regina da Silva

Sandra Regina da Silva

Prata DIVISÃO 2
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 08:05

Bom Dia Thiago,


Fiz a Dctf de março/2013 declarando irrf no valor de R$ 1,00, só pra garantir a entrega da mesma. Porém a firma realmente ficou
sem movimento no mes, e agora em dezembro deu a mesma mensagem da Juliana.
Será que tem como retificar a Dctf de março? ou a melhor soluçao é deixar como está e só alterar a de Dezembro?



Sandra

Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 14:01

Olá Sandra!

Você deve alterar a DCTF de dezembro, até porque não conseguirá enviar a declaração de março zerada.

Att.
Thiago G Ribeiro

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani
Albert Douglas

Albert Douglas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 09:09

Sandra, bom dia.

Aconteceu a mesma coisa comigo.
Eu consegui retificar a DCTF mesmo sendo zerada, ou seja, na retificação a Receita Federal permite a entrega zerada.
Então eu aconselho fazer esta retificação, e caso já tenha enviado a de dezembro, também retificar.

abraços.

Sandra Regina da Silva

Sandra Regina da Silva

Prata DIVISÃO 2
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 10:18

Bom Dia Albert,


nossa que boa dica, fico muito grata pela atenção e ajuda. Valew!!
Vou fazer a retificaçao agora msm.


abs.


Muita luz...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.