x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 663

Certidão negativa junto a receita federal e parcelas em aber

cleiton silva

Cleiton Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Edifícios
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 11:59

sou síndico de um prédio e assumi em 2007 a administração. o zelador me apresentou um extrato do inss onde constam alguns débitos em anos diferentes que começam com em 1994 e vai ate 2002, nos anos apresentados as faltas se dão em alguns meses no total de 21 valores conforme o extrato que ele pegou junto ao inss. o fato é que ele alega que se não for regularizado o pagamento ele não poderá aposentar e terá segundo o inss que ficar mais dois anos trabalhando.fiquei sabendo de uma sumula vinculante numero 8 mas não sei interpretá-la.solicitei frente a receita federal após agendamento no site no dia 06/02/2014 os valores para pagamento e parcelamento,mas a receita federal não localizou qualquer pendência frente ao inss ou outros ,recebemos a certidão negativa de nada consta .pelo que vejo as instituições não se entendem ou o inss não atualizou seus dados.,pelo que vejo já se passou mais de 12 anos, se houver alguém que possa me informar o que devo fazer fico agradecido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.