x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 454

Pagamento Imposto com Crédito Adquirido da RF de Terceiros.

Carlos Vinicius Florentino dos Santos

Carlos Vinicius Florentino dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 14:07

Colegas,

Uma empresa que compra dos leilões da Receita Federal, está em contato comigo para um negócio que eu achei vantajoso para a Minha Empresa, porém como nunca ví, e toda vantagem vem com alguma coisa embutida... Quero compartilhar com vocês.

Funciona Assim,

A empresa Compra da RF 10.000.000,00 de Crédito de Imposto (Pis, Cofins, IRPJ, CSLL, IRRF, etc) .

Essa empresa paga em Dinheiro, em torno de 70% mais barato ( desconfio que seja assim).

Oferece a terceiros, no caso minha empresa, em pagar o Meu Imposto, ( Ela paga a minha guia, via compensação especial deles) e emite uma boleto para eu quitar com o deságio de 45%. ( 30% para INSS )


Conversei com 3 lojas que tenho contato que fazem essa negociação a mais de um ano, e nunca tiveram problemas.

Parece ser rentável... tem contrato de um ano, eu pago as minhas guias depois da quitação e depois que aparece baixada no Ecac...

Alguém conhece essa modalidade?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.