x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.740

Empresas que contratam serviços de Terceiros ....

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 15:17

Olá !

Estou com uma dúvida, Meu Cliente presta Serviços de filmagens , em determinado tipo de trabalho ele tem a necessidade de contratar
Terceiros para atender a necessidade do seu serviço.

- Meu cliente,emite a nota fiscal no valor total do seu serviço e pago os Impostos.
- Quando ele recebe pelo serviço "R$" ele repassa aos terceiros conforme os valores combinados.


Minha dúvida é em relação ao repasse dos "Terceiros" , que ele contrata,alguns emitem nota mas outros não , por serem "PF".


Nesse repasse , ele pode estar descontando proporcionalmente algum imposto , já que meu cliente arca com todos os custos ? Gostaria de saber nos dois casos para quem emite nota e os que não emitem.

Ou qual a forma de trabalho que posso orientar nessa questão do repasse para que meu cliente não tenha nenhum prejuízo.

Obrigada


Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 16:40

Boa tarde Priscila

Minha dúvida é em relação ao repasse dos "Terceiros" , que ele contrata,alguns emitem nota mas outros não , por serem "PF".
Nesse repasse , ele pode estar descontando proporcionalmente algum imposto , já que meu cliente arca com todos os custos ? Gostaria de saber nos dois casos para quem emite nota e os que não emitem.

Se seu cliente emite nota fiscal sobre todo os serviços, inclusive os prestados por terceiros, está tomando para si os encargos da tributação, pois para todos os efeitos as receitas são declaradas por ele.

A "solução" está em solicitar nota fiscal de todos os terceiros, inclusive os que são pessoas físicas (podem emitir nota fiscal avulsa) e apresentá-las juntamente com a suas ao cliente de seu cliente que pagará por todos os serviços prestados. Desta forma seu cliente e cada terceiro receberá sua parte diretamente do cliente de seu cliente.

Caso não haja desta forma não há como "diminuir" a carga tributária.

...

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 17:04

OI Saulo,

Esse assunto já foi discutido , o cliente dele não aceita receber "notas picadas" , Meu cliente já vende o serviço com o pacote fechado , e se ele contrata terceiros para a execução é por responsabilidade dele , me entende!!!

Agradeço pela atenção !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.