x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.376

Exclusão SIMPLES NACIONAL

AZINETE RAMOS

Azinete Ramos

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 20:29


Caros colegas, boa noite!

Estou com uma situação seria e gostaria de orientação, fiz o agendamento de um cliente para o Simples Nacional em Novembro de 2013 o mesmo foi convertido em ENQUADRAMENTO em 01.01.2014. Hoje fui tentar gerar guia para pagamento e fui surpreendida com a informação que a empresa foi EXCLUÍDA do SIMPLES NACIONAL em 31.01.2014 por opção do contribuinte.
Tal informação não procede pois nem eu nem o representante da empresa que possuímos acesso ao SIMPLES fizemos tal exclusão...preciso saber se isso já aconteceu com algum de vcs e o que posso fazer para desfazer tal engano.

Desde já agradeço a ajuda!!!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 10 anos Sábado | 8 fevereiro 2014 | 01:50

Azinete Ramos
Sendo a contadora da empresa você tem a necessidade de entender o fato ocorrido. Acredito que o plantão da Receita pode passar melhores informações Dia Hora do pedido de tal exclusão...Realmente é muito extranho.
Boa Sorte

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 9 fevereiro 2014 | 22:43

Boa noite

Fiz opção do simples nacional de 3 empresas para o ano calendário de 2014, em 05/12/2013, por sugestão do próprio sistema do simples nacional, no momento do cálculo do DAS da competência 12/2013.
Em duas dessas empresas calculei o DASN (DAS) da competência 01/2014 com vencimento em 20/02/2014, e o sistema calculou. Quando fui calcular da 3 empresa apareceu uma mensagem dizendo: não aceita a opção pelo simples, empresa já existente teria que fazer a opção em janeiro de 2014.
Tive a curiosidade de consultar as 2 empresas que deu certo calcular o Das da competência 01/2014 e estava com a mesma mensagem de não aceitação.
Como proceder nessa situação, se puderem me ajudar ficarei muito grata.
OBS: Tenho os comprovantes de opção das 3 empresas e tenho o extrato dos cálculos do DASN da competência 01/2014 das 2 empresas impressos que deu certo.
Tentei agendar um atendimento na Receita Federal, mas só achei vaga para sexta-feira.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.