x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 889

ANTONIO EDUARDO DIAS MERGULHÃO

Antonio Eduardo Dias Mergulhão

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 8 fevereiro 2014 | 22:57

Aos mestres de plantão, peço-lhes ajuda. Trabalho em uma empresa do ramo do comércio atacadista tributada pelo lucro presumido. Às entradas (notas fiscais) no ano de 2013 já somam mais de R$ 2.000.000,00. Às saídas não totalizaram R$ 300.000,00. O que devo fazer para ajustar a contabilidade de modo que não chame a atenção da fiscalização.

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Domingo | 9 fevereiro 2014 | 09:46

Antônio,

Não tem o que fazer, qualquer jogada que fizer pode ser percebida pelo fisco, e aí como a jogada foi feita o jogador leva o cartão vermelho...se é que me compreende.

Converse com seu cliente explique a ele que ele está em uma situação delicada e que não pode fazer nada além do que é legal, que é contabilizar e escriturar os fatos gerados. Se o fisco perceber vai pra cima dele e você não fica com o abacaxi na mão.

E já vai um dever de casa: como você vai fechar o registros de inventário dele com a sua contabilidade ( conta contábil de nome estoques para revenda ou algo parecido ) ?

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.