x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.061

Recolhimento IRRF

Viviane Araújo

Viviane Araújo

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 10 anos Domingo | 9 fevereiro 2014 | 23:25

Boa noite!

O pessoal do Departamento Pessoal fecha a folha e emite somente um DARF de IRRF cód: 1708 com o valor total de todos os impostos de renda retidos no mês referente aos funcionários.

Minha dúvida: O departamento está agindo correto ou tenho que emitir uma guia de IRRF para cada funcionário?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 08:33

Ola Viviane,

Imagine uma empresa com 10.000 funcionarios, emitir um darf para cada ia ser dificil né, então vc totaliza todos e faz apenas 1 darf para cada Receita. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 08:39

Está correto, pois anualmente se informa por meio da DIRF as retenções de cada funcionário e sócio da empresa.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 09:33

Bom dia Viviane,



fecha a folha e emite somente um DARF de IRRF cód: 1708



O código de receita para retenção de IRRF sobre salário é 0561 e não 1708 como citado por Você.



0561 - IRRF - RENDIMENTO DO TRABALHO ASSALARIADO


1708 - IRRF - REMUNERAÇÃO SERVIÇOS PRESTADOS POR PESSOA JURÍDICA


"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
raquel da conceição e silva

Raquel da Conceição e Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 13:57

Boa tarde,
Gostaria de saber como é feito esse calculo para fazer a guia do DARF, sempre emito a guia no mês subsequente ao mês de recolhimento? Por que o meu sistema joga assim e me disseram que não pode tem que ser no próximo. Exemplo: janeiro foi feito o recolhimento o pagamento da folha e no 5º dia ultil de Fevereiro então a guia do DARF tem que ser pago em março.
Essa questão ficou um pouco confusa pra mim e não achei nenhuma explicação online, se alguém poder me ajudar ficaria agradecida.
Raquel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.