x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 938

Passo-a-passo DIRF2014

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 09:11

Bom dia Colegas,

É o primeiro ano que irei realizar a declaração DIRF para um cliente e estão surgindo muitas dúvidas.
O cliente tem um estabelecimento de venda de mercadorias para consumo e utiliza-se de máquina de cartão de credito. Ele me enviou um demonstrativo da Redecard com os informes em relação ao calendário Ano-Base 2013. Porém, como será a primeira vez que faço tal declaração estou bem perdido. Já baixei o programa DIRF2014, preenchi os dados da empresa, mas não consigo declarar o código da receita 8045 como está descrito no comprovante da Redecard. Lá até aparece os campos numerados de 01 a 14 que devem ser preenchidos, mas ao navegar no programa da RFB não estou tendo sucessos em inseri-los. Já li o manual também mas ainda persistem as dúvidas.

Se alguém puder esclarecer passo-a-passo como realizar tal procedimento ficarei muitíssimo grato.

Marcelo

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 09:23

Bom dia Marcelo,


Já temos no Fórum, este Tópico sobre a DIRF 2014, assim sendo, pedimos a gentileza de promover uma pesquisa no mesmo e caso não encontre a resposta que procura, volte a postar sua consulta no mesmo.

Obs.: Na primeira página do post indicado, tem um link de "Perguntas e Respostas" sobre a DIRF, com ele, certamente, suas dúvidas serão esclrecidas.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.