x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.488

Abertura de um Supermercado

RAFAEL NATAL MACALAI

Rafael Natal Macalai

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 13:27

Boa Tarde Galera,

Sou formado em Administração e comecei a cursar Contabilidade ano passado, com os conhecimentos obtidos em ADM, abri um ´´supermercado´´ mercado, mercearia como os amigos queiram entender, hehe, por opção do meu contador e por praticidade optamos pelo regime de lucro simples, porém estou pesquisando bastante sobre o assunto e estou em dúvida sobre qual regime tributário é mais vantajoso, se seria Simples Nacional ou Lucro Real.
Possuo instalado em minha empresa software que possui Speed Fiscal, então por falta de ferramentas não seria o problema de fazer alguma migração, só teria que padronizar os lançamentos e tal.
Abrimos a empresa em Janeiro/14 vou passar dados financeiros da mesma para melhor análise:

Receita Bruta R$200.000,00
Margem Lucro % R$ 50.000,00

Despesas Folha Pgto R$ 8.000,00
Encargos Folha Pgto R$ 3.200,00 Contador me passou que seria +- 40% sobre o salário.
Despesas Manut R$ 1.000,00
Honorários Contábeis R$734,00
Luz-Agua-Tel-Intern R$2.500,00
Desp Cartao Credito R$500,00
Gasolina-Entrega R$500,00
Aluguel R$1.500,00
R$17934,00

Agora ae que esta minha dúvida pelo oque meu contador me passou sobre o Faturamento de R$200.000,00 pagarei em torno de 9% de imposto que seria mais ou menos R$18.000,00 e se eu tive-se no Lucro Real quanto eu pagaria??

Peço a ajuda dos amigos se possível.

Obrigado.

Rafael


Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 13:41

Boa tarde Rafael

Salvo para uma minoria de casos, a tributação pelo Simples Nacional ainda é a mais vantajosa.