![Carina Dias](assets/img/users/foto196944_100.jpg)
Carina Dias
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a) Boa tarde a todos. Agradeço desde já o colega que puder me orientar.....
Estou com a seguinte situação:
Meu cliente , vendeu sua empresa em 2008 - O comprador assumiu esta empresa com algumas dividas de âmbito Tributos , INSS , outros....
Em Dez de 2012 meu cliente recebeu uma carta da Receita Federal (infelizmente não tive acesso ao conteúdo desta carta ) pois o cliente provavelmente perdeu. Mas ....fazendo o levantamento da empresa , vi que possui algumas dívidas desde aquela época - que deveriam ter sido pagas até então pelo novo comprador.
Entrei no ambiente e-cac deste cliente (como pessoa física) , e não consta absolutamente nada em seu nome. Isso já o isenta de ter de pagar alguma dívida de tributos e outros? Pois , se estivesse constando algo , este cliente pretenderia processar o comprador....
Ou , não é garantido o fato de o mesmo estar com o CPF em dia e sem dívidas de âmbito receita , fazenda , etc....
Como devo orientar meu cliente? Algum colega poderia me dar sua opinião?
Grande Abraço e ótimo Domingo!