x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.122

Serviços de Portaria

Ana Paula

Ana Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contas à Pagar
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 15:16


Recebi uma nota fiscal que a empresa diz que é está cadastrada no simples, mas o serviço é de portaria (cessão-de-obra) e no curso que eu fiz a empresa optante pelo simples não pode prestar este tipo de serviço. Eu posso reter os 11% do INSS? Ela não especificou o imposto na NF.

Preciso de ajuda.

Roberto Rezende da Silva

Roberto Rezende da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 15:53

Ana Paula,

O Cnae 8011-1/01 - Atividades de vigilância e segurança privada é permitido a Optantes do SIMPLES Anexo IV e conf. art 191 da IN 971(Regulamento do INSS) os prestadores de serviços constantes do anexo IV deverão sofrer a retenção de INSS independente do destaque da retenção na Nota Fiscal emitida pelo prestador do serviço.

Abs.

Roberto Rezende da Silva

Roberto Rezende da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 17:05

Ana Paula,

Neste caso o CNAE correto para o serviço de portaria é o 8111-7/00 - Serviços combinados para apoio a edifícios, exceto condomínios prediais, que pode segregar receita pelo Anexo IV do SIMPLES sofrendo retenção de INSS 11%. O CNAE demonstrado anteriormente apesar de poder ser utilizado não é o mais apropriado ao seu caso.
Espero ter ajudado.

Abs.

eliana peagno

Eliana Peagno

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 11:05

Roberto Rezende da Silva

Bom dia Roberto, vc pode tirar uma duvida.
preciso de cnae de portaria para galpões no simples nacional para agregar na minha empresa.
o cnae 8111-7/00 diz que é exceto cond prediais. (comerciais)
qual o cnae que posso usar para prestar este serviço no simples nacional.

boa tarde caro amigos.

sefip enviado competência errada
Roberto Rezende da Silva

Roberto Rezende da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 11:42

Eliana Peagno,

Desconheço um CNAE permitido a Optante do SIMPLES que permita a prestação de serviços a Estabelecimentos comerciais. Caso algum dos colegas conheça, uma terceira opinião será bem vinda.
Quantos aos funcionários que prestarem serviços no período noturno, o calculo do adicional é necessário SIM.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.