x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 603

DAS MEI 2014 sem ICMS

Paulo Ribeiro Costa

Paulo Ribeiro Costa

Bronze DIVISÃO 2, Prestador de Serviço
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 17:04

Olá,

Sou cadastrado como MEI desde 23/10/2012, originalmente em CNAE apenas de prestação de serviços. Porém, no dia 06/01/2014 realizei alteração cadastral para inclusão de CNAE de comércio. Toda documentação está correta e já reflete a alteração (CNPJ, Certificado de MEI e alvará)

Meu problema: no DAS emitido não consta o valor referente ao ICMS (R$ 1,00), apenas o ISS e INSS. Estou preocupado em ser considerado como devedor deste imposto a partir desse mês, já que é o primeiro DAS gerado com os novos CNAE.

Já tentei contato com o Simples Nacional pelo fale conosco do portal mas ainda não obtive resposta. Alguém saberia me dizer como devo proceder para regularizar a emissão do DAS? E Se for um bug do sistema, como posso pagar o ICMS separadamente?

Agradeço desde já!

Paulo

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 14:56

Boa tarde.

Está acontecendo isso com um cliente meu também. Foi feita a alteração da atividade para comércio e no DAS-MEI não consta o ICMS. Também gostaria de saber como solucionar.

Obrigado.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.