x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 995

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 14:50

Pessoal,

Preciso de uma ajuda. Como faço para socilitar o estorno de uma guia DAS paga em duplicidade?

Att,

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Heloisa Cristofoli

Heloisa Cristofoli

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 15:06

Boa tarde Juliana!

A guia DAS é a junção de vários tributos, entre eles estaduais, federais e municipais. Você deverá solicitar nos órgãos competentes a restituição do valor pago à maior, exemplo, os valores do PIS/COFINS/CSLL/IRPJ cujos você poderá verificar em seu extrato do Simples Nacional, deverá protocolar o pedido de restituição junto a Secretaria da Receita do Brasil. Caso o DAS tenha valores de ICMS, deverá ser protocolado junto a Secretaria da Fazendo dos Negócios do Estado de São Paulo outro pedido de restituição. Caso o DAS tenha valores de ISSQN, deverá ser protocolado junto a Prefeitura do Município outro pedido de restituição.

Att

Heloisa Cristofoli
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 15:46

Obrigada Heloisa,

A DAS não possui ICMS mas possui ISS. É possível fazer essa solicitação através do PER/DCOMP?

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Heloisa Cristofoli

Heloisa Cristofoli

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 15:56

Juliana,

Até a presente data não é possível realizar o pedido através do Per/DCOMP, uma vez que o DAS é um imposto único e não tem código da receita para informar neste tipo de declaração.

O pedido de restituição de ISSQN deverá ser protocolado junto a Prefeitura que foi direcionado este tributo.

Att

Heloisa Cristofoli
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 15:59

Muito obrigada Heloisa,

Estou perdida nessa confusão.
Então, tenho que fazer um pedido de restituição na prefeitura de SP referente ao ISS e outro na Receita Faderal referente ao iRPJ, CSLL, COFINS ,PIS e INSS /CPP?´

É possível fazer isso pela internet?

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Heloisa Cristofoli

Heloisa Cristofoli

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 16:06

Juliana,

Com relação a Receita Federal do Brasil você deverá protocolar de forma presencial mediante pedido de restituição devidamente preenchido e assinado dos tributos federais a que se refere os pagamentos (IRPJ, CSLL, COFINS, PIS e INSS/CPP. Com relação a Prefeitura de São Paulo eu não sei te dizer, pois sou do Município de Campinas e aqui eles solicitam que o pedido seja feita de forma presencial também, através de documento preenchido e assinado. Na Prefeitura de São Paulo eu não sei se a prefeitura já disponibilizou o pedido pela internet.

Att,

Heloisa Cristofoli
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 16:14

Ultima pergunta,

O formulário de restituição da Receita pode ser assinado pelo contador da empresa ou precisa ser assinado pelo responsável pela empresa?

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Heloisa Cristofoli

Heloisa Cristofoli

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 16:25

Juliana,

O formulário deverá ser assinado pelo representante legal da empresa que responda perante o CNPJ. O mesmo CPF que assina as obrigações fiscais.

Boa sorte!!!

Att,

Heloisa Cristofoli
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 16:31

Muito brigada Heloisa, me ajudou muito.

Ainda vou ter muitooo trabalho para resolver esse problema!

Att,

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.