x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 4.048

Batimento DRF x DARF

Pedro Magri

Pedro Magri

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 16:58

Boa tarde caros colegas, estou tendo um problema com a Dirf aqui e gostaria da ajuda de vcs.
É o seguinte, fiz a DIRF de uma pessoa que possui um CEI e recolhe no CPF, conferi ela e tudo ok. Só que quando fui imprimir o extrato dela na página da Receita, apareceu a seguinte divergência: "Divergência entre os valores declarados (DIRF) e os recolhidos (DARF) ". Aí quando olhei no detalhamento dos valores declarados aparece o que eu declarei na DIRF mas não aparece nenhum valor recolhido (DARF) . Só que eu tenho todos os recibos dos DARFs recolhidos no CPF dessa pessoa, tudo nos conformes, e inclusive pelo ECAC aparece que os DARFs estão pagos. Já fui na Receita e eles me falaram que não tinha o que fazer e que eu deveria entrar em contato com a ajuda da DIRF. Algum de vcs já passou por este problema? Qual seria a solução? Por favor me ajudem.

Detalhe: a DIRF foi aceita e saiu o extrato dela.

Att

Pedro

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 17:15

Ola Pedro,

No seu caso, eu aguardaria a RFB fazer intimação dos erros descritos (falta de DARFS) e apresenta-los posteriormente para sanar os erros.
att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 17:59

Boa tarde Pedro,

Já temos no Fórum, este Tópico sobre DIRF2014, assim sendo, pedimos a gentileza de promover uma pesquisa no mesmo e caso não encontre a resposta que procura, volte a postar sua consulta no mesmo.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.