x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 526

Dúvidas na declaração do Imposto de Renda: Inventário e Ajus

João Lourenço Couto Ferreira Júnior

João Lourenço Couto Ferreira Júnior

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 12:55

Boa tarde.
Esses dias chegou a cédula c de minha mãe para a declaração do imposto de renda 2014.
Entretanto, estamos com a escritura pública do inventário de um veículo que foi comprado em nome de meu pai, que já é falecido.
Pelo que pesquisei e pela situação do documento que recebemos de minha mãe, que também é pensionista, ano passado a declaração foi feita no campo "Declaração de ajuste anual", e pelo que pesquisei em alguns artigos contábeis, a declaração de inventário deve ser feita no campo "Declaração Final de Espólio". Nesses casos, serão feitas duas declarações, uma no nome de minha mãe e outra no nome de meu pai, ou as duas têm que ser feitas no nome de minha mãe apenas, nos dois campos? Como proceder?

Atenciosamente

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 14:00

João Lourenço Couto Ferreira Júnior
Boa tarde

Seja muito bem vindo ao Fórum Contábeis.

Sobre este assunto já foi fixado topico na Sala de Legislação Federal com o intuito de centralizar as informações e discussões sobre o assunto.

Para ter acesso, clique aqui.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.