x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.467

Quais Impostos devo pagar no Simples Nacional ?

Rafael Bateli de Medeiros

Rafael Bateli de Medeiros

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 13:53

Ola Boa Tarde a todos,

Minha empresa , CNAE - 43.99-1-03 - Obras de alvenaria , se enquadra no ANEXO IV no DAS segundo a ferramenta disponibilizada neste mesmo site certo ? Sou Optante pelo Simples Nacional.

Eu fiz uma nota fiscal de serviço prestado para um orgão publico, nessa nota me orientaram a fazer:

valor total: 470.000,00
50% mao de obra
50% material

aonde é para ser retido os 11% em cima dos 50% isso esta correto ? pois eu li aqui no forum que optante pelo simples nao retem na fonte, nao entendi isso, se nao retem na fonte, como pago o INSS ???

outra duvida é o DAS ele é pago em cima do valor total da nota ? ou cima de 50% tbm ? alguem teri aa aliquota do anexo iv atualizada ?

gente agradeço desde já a ajuda estou totalmente perdido disso e meu contador tbm

editado:

meu contador diz tambem que sou do anexo III mais pela ferramenta aqui deu anexo IV e agora ?
qual é mais cara ? ou seja qual irei pagar mais impostos ?

Roberto Rezende da Silva

Roberto Rezende da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 17:38

Rafael Bateli de Medeiros , boa tarde, bem vindo ao Fórum Contábeis,

Veja,

A redução da BC do INSS pode ser feita desde que respeitados os art. 121 ao 123 da IN 971. Após você ler os artigos peço que me informe:

Qual faixa de Faturamento da sua Empresa? Empresa utiliza maquinário pesado na prestação dos serviços ?

Aguardo informações para continuarmos.

Abs

Rafael Bateli de Medeiros

Rafael Bateli de Medeiros

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 17:53

Você teria os links para eu dar uma olhada nesses artigos ? sou leigo no assunto

faturamento até agora foi de 475mil , que foi essa prestação de serviço que tive neste ano
não utilizo nenhum maquinário pesado nao

fico no aguardo
abraços e obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.