x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 551

Ganho de Capital em venda de imóvel

DEBORA LOPES

Debora Lopes

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 19:28

Prezados, preciso de uma orientação de vcs.
Em 2003 comprei um apartamento na planta que foi entregue em 2004 e quitado em 2009.
Em 2007 casei com separação parcial de bens portanto o apartamento continuou como sendo somente meu.
Em 2012 meu marido e eu compramos um apartamento na planta o de somente efetuamos o pagamento das parcelas referentes a entrada. O apartamento ainda está em fase de construção
Em out/2013 firmei um contrato de compra e venda do meu apartamento de 2003 já quitado com somente o pagamento de entrada (10mil). Em jan/2014 a venda foi efetivada com o pagamento restante através de financiamento pelos compradores pelo CEF.
Considerando que o apartamento vendido era meu único imóvel (e está somente em meu nome) gostaria de saber se devo pagar ganho de capital sendo que o apartamento foi vendido por menos de $440mil.
Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.