x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 902

obrigações para empresas do lucro presumido 2014 - Ajudem-me

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 20:31

Boa noite Monique



O SPED Fiscal e Contábil não são enviados juntos, cada obrigação acessória tem o seu Validador e Gerador de Arquivo para entrega específico, em um tópico que participei a algumas horas eu cito algumas obrigações acessórias do SPED para Lucro Presumido, você pode ter acesso ao tópico clicando aqui

Como não sou do DF lhe recomendo dar uma olhada na Legislação do seu Estado pois pode ser que existam outras obrigações acessórias Estaduais e também Municipais.



Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Monique

Monique

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 20:43

Obrigada, Fabrício!

Você sabe o prazo para entrega? Empresa do simples está desobrigada, mas se tiver no anexo IV e tiver a desoneração terá que enviar a EFD contribuições! Estou certa?

Obrigada e desculpa-me pelas perguntas.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 22:38

Olá Monique



Sinta-se a vontade para perguntar, sempre que possível ajudarei com prazer, como você mesmo afirmou as empresas do Simples Nacional estão desobrigadas da entrega conforme o Art. 5º Inciso I da Instrução Normativa RFB 1.252/2012. Essa sua dúvida do Anexo IV na verdade é bem comum, várias tem essa dúvida, no entanto segundo consulta que fiz isso não obriga as empresas do Simples a EFD-Contribuições pois elas prestarão contas dessas contribuições no PGDAS-D, esse texto que fala sobre isso está disponível no Portal JusBrasil através Deste link.


Em caso de mais dúvidas, favor volte a postar!

Fontes:

Receita Federal do Brasil

Portal JusBrasil



Espero ter Contribuído!



Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.