x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.496

Agilizar Restituição Perd/Comp apos 5 anos enviado

VALERIA REGINA DE ASSIS

Valeria Regina de Assis

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 10 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 10:24

Caro colegas!

Fizemos um pedido de restituição Per/dcomp no dia 08/09/2008, (até o momento dia 28/02/2014) mais de 5 anos, não temos informações de como está o andamento e se foi deferido, pelo tempo já deveríamos ter resposta, mas ainda é difícil se informar a respeito mesmo na agencia local da RF., fiz a consulta no E-cac da receita federal e sempre informa andamento do perdcomp em análise.

Como podemos nos informar sobre o andamento do processo? ou como entrar com uma ação na justiça para receber o valor que temos por direito, qual o valor gasto com um suposto processo, quanto em media um advogado cobra ?

como podemos agilizar essa restituição??

Abraços!!
obrigada!

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 7 setembro 2014 | 11:43

bom dia Valéria.
tenho Per/dcomp enviado em maio de 2008 e até hoje, passados 6 anos sem resposta, fui na SRF e não fui nem atendido.
se puder informar o que que foi feito para agilizar.
obs. foi valor pequeno pago a maior.
muito obrigado.

VALERIA REGINA DE ASSIS

Valeria Regina de Assis

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 09:37

João, Bom dia!!

Entao com meu pedido ja foram deferidos, mas ainda não foi creditado o valor. estarei indo na receita federal na quinta falar no plantão fiscal.
não entrei ainda na justiça pq ja foi analisado e deferido acredito agora que seja questão de tempo p entrar o valor.. ah se a empresa ou pessoa fisica tiver alguma divida eles seguro os valores para vc se apresentar e assinar uma carta para abater tal divida... no meu caso paguei tudo que devia para não ter essas desculpas na receita

Abrços
Valeria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.