x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 770

O que fazer para regularizar empresa parada optante do simpl

Bruno Xavier da Costa

Bruno Xavier da Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Engenheiro(a) Computação
há 10 anos Segunda-Feira | 3 março 2014 | 12:14

Boa tarde!

Pessoal decidi abrir uma empresa ano passado. Eu próprio fui atrás da documentação que precisava, produzi o contrato social, dei entrada na junta comercial e obtive o CNPJ junto à Receita Federal, mas à época abriu um concurso que tinha bastante interesse e voltei todos os meus esforços para estudar pro concurso e acabei deixando o projeto da empresa de lado. O fato é que desde o registro na junta comercial (08/04/13) e cadastro nacional da pessoa jurídica (16/04/2013) não fui atrás das obrigações que teria que realizar enquanto sócio e também a cerca das questões contábeis. Acabo de verificar no portal do SIMEI que: minha "opção pelo Simples Nacional está confirmada com efeitos a partir de 08/04/2013". Com relação ao ano de 2013 quais as obrigações mensais na esfera federal, estadual e municipal para uma empresa que está nesse estado que citei, paradinha? Pra mim chegou uma taxa de licença de localização da prefeitura. O que mais devo fazer pra regularizá-la?

É muito provável que seja nomeado no final do primeiro semestre ou no segundo semestre em um cargo público, mas não queria acabar com a empresa, pois ainda tenho a intenção de tocar o projeto pra frente. Sei que preciso alterar o contrato social, pois enquanto funcionário público não posso ser sócio administrador. Mas tem alguma forma de deixá-la inativa, sem precisar dar fim a ela. Alguém pode me ajudar?

Desde já grato,

Bruno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.