x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.083

Per/Dcomp Pis e Cofins

PAULO CESAR P. SERRA FILHO

Paulo Cesar P. Serra Filho

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 11:24

Bom dia!

Gente, tenho uma duvida!

A empresa onde trabalho fez apuração de PIS e COFINS (Lucro Real) depois houve uma outra apuração onde constou que pagamos a maior, desta forma, precisamos recuperar esse valor pago a maior por nós.
Pergunta: O pagamento já foi feito dia 28/02, como posso recuperar na per/dcomp esse valor pago indevido, precisamos antes de fazer a per/dcomp entregar alguma obrigação ou já posso fazer a per/dcomp sem ao menos ter feito alguma declaração?

Milton Vieira de Sousa Junior

Milton Vieira de Sousa Junior

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 10:02

Boa tarde a todos!

Tenho um pequena dúvida com relação a PERCOMP e DCTF.

O setor fiscal da empresa onde trabalho fez apuração de PIS ( 8109) e COFINS (2172) na competência de 11/2013 mas não foi paga e foi passada em DCTF.

Depois houve uma outra apuração já na competência 12/2013 e nela consta os DARF's pagos normalmente mas com valor maior que o de apuração ( fizeram um DARF somando as competências 11/2013 e 12/2013 tanto do PIS e COFINS)

Pergunta: O pagamento foi feito dia 24/01/2014 e minha dúvida é de qual é a melhor maneira de fazer essa compensação do PIS e COFINS, visto esses tributos da comp. 11/2013 foram pagos com atraso na competência 12/2013?

Muito obrigado a quem puder ajudar!

Milton Vieira de Sousa Júnior
Aux. contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.