Gabriela Rodriguez
Iniciante DIVISÃO 3, Tradutor(a) Boa Tarde!
Preciso de ajuda, pois não consigo encontrar alguém que saiba responder.
Prestei serviço como autônomo para uma empresa. Eu contribuo todos os meses com INSS (20% do salario minimo) .
Fiz os trabalhos durante o mes de setembro e emiti 6 notas fiscais eletrônicas totalizando $2298. Vencimentos entre 19/10/2013 e 10/11/2013..
Não foram pagas e em 26/11/2013 pediram para serem canceladas e emitidas em nome de pessoa fisica. Refiz as notas . Voltaram a pedir cancelamento em 18/12/2013 e emitir novamente no nome da empresa. Voltei a reemiti-las em 15/01/2014. Ai novamente me pediram para cancela-las e reemitir uma só no valor total. Eu reemiti em 07/03/2014.
Me pagaram apenas em 13/03/2014 e me descontaram de acordo com eles, desconto do INSS e posteriormente ao IR que por lei serão obrigados a reter o IRPF(7,5%) e o INSS (11%). O valor depositado foi de $2025,91.
Preciso de orientação. Me disseram que não descontariam o INSS e descontaram. E o valor da nota agora ficou alto e será descontado tambem o IR? Esse valor pago seria com qual desconto? O que devo fazer?
Obrigada pela ajuda