x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 985

Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS)

MAGNO RAMOS

Magno Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 15 março 2014 | 09:10

Pessoal, bom dia,

Estou com dúvida no preenchimento da DEFIS deste ano. Estou informando a DEFIS de uma empresa e no campo Rendimentos isentos pagos ao sócio pela empresa fiquei na dúvida, tipo em que lugar eu vejo esse valor, já que a empresa é individual e seu único sócio recebe um pró labore no valor de R$ 800,00 devo deixar tal campo zerado? Já que o sócio nao recebeu Rendimentos isentos e o o Pró-labore é que incide IR, mas como ela retira R$ 800,00 por mês, ficará livre o tributo? Pela legislação consideram-se isentos do imposto de renda, na fonte e na declaração de ajuste do beneficiário, os valores efetivamente pagos ou distribuídos ao titular ou sócio da microempresa ou empresa de pequeno porte optante pelo Simples Nacional, salvo os que corresponderem a pró-labore, aluguéis ou serviços prestados.

Veja o que achei no item 7.1. Rendimentos isentos pagos ao sócio pela empresa (R$), deste site:
www.datanil.com.br
Lá diz que no campo Rendimentos isentos pagos ao sócio pela empresa deve-se informar os rendimentos isentos do imposto de renda, na fonte e na declaração de ajuste do beneficiário, efetivamente pagos ao sócio ou ao titular da pessoa jurídica, exceto os correspondentes a pró-labore, aluguéis ou serviços prestados.

Alguém pode me ajudar no preenchimento desse campo?

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.