x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.393

excluir apuração simples nacional

WILLIAM SCHNEIDER

William Schneider

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 10:01

Bom dia a todos os Colegas...
Estou com um problema muito sério, vou explicar.
Uma determinada Empresa foi excluída do simples nacional em 31 de dezembro de 2012, ou seja, o ano de 2013 deveria ser pago os impostos como Lucro Presumido, porém não foi dado conta que esta empresa havia sido excluída, por esse motivo foi gerado o DAS em 3 meses de 2013 e pago indevido.
no ano de 2014 a empresa encontra-se optante pelo simples, mas não consigo gerar o DAS, pois tenho que botar a receita bruta de todos os meses de 2013 direto no PGDAS, até ai tudo bem, mas o caso é que quando boto os valores de janeiro,fevereiro,março de 2013( meses pagos indevido) o sistema acusa que já existe apuração e que eu deveria retifica-la, tento retificar e me diz que a empresa não era optante em 2013.
Existe alguma maneira de excluir as apurações?
A receita Federal de minha localidade não conseguiu resolver meu problema, algum colega ja passou por isso??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.